quarta-feira, 4 de maio de 2011

Belmonte - SC

Será que da pra chamar de cidade?
Aqui é recorde!!! 2.600....... habitantes...
É a cidade mais limitada em território que eu já vi. Coisa que dificilmente se acha igual.
Mas nossa semana já começou com os trolls atacando: o tanque de gasolina do carro vazando, chave do carro ficando presa na calha da minha casa, a torneira da pia estourando na minha cara..... e era recém domingo.



Cemitério

     


         Depois de uma viagem relativamente tranquila (detalhes só quando eu conseguir as fotos), nos deparamos com essa cidade, na divisa com a Argentina. Na verdade de longe a gente não consegue saber o que é cidade e o que é o cemitério, pois os dois ficam um do lado do outro e tem quase o mesmo tamanho. A mesma coisa para a quantidade de habitantes: acho que tem mais gente morando debaixo da terra do que sobre ela!
Também está fazendo um frio de ranguiar cusco aqui!!! Pelo jeito o inverno chegou mais cedo por aqui..... alguma coisa devia chegar antes né....














Mas o fato que me fez atualizar esse blog agora foi a foto que batemos não faz 5 minutos, a qual eu espero, não diga que é a principal fonte de renda da cidade... acho que o nome é auto-explicativo já.
Haja touro pra encher um caminhão desses.....

3 comentários:

  1. ta certo que a cidade fica na divisa e é pequena , mas essa primeira foto fico ate engraçada!! porque o rio que faz a divisa dos países fica a mais de 15 km da cidade, e não no jardim de uma casa!!
    ** importante haver informaçao correta antes de publicar algumas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Realmente... A cidade é sede de um município com 93 km² e uma população de 2.588 habitantes, o que dá uma densidade demográfica de 27,8 h/km².
    IDH 0,759 médio PNUD/2000.
    PIB R$ 27 644,888 mil IBGE/2008.
    PIB per capita R$ 9 965,71 IBGE/2008.

    Informe-se primeiro pra não publicar besteiras!
    (floripa)

    ResponderExcluir
  3. Show de Bola Anônimo... Tem gente que acha que feijão é feito em linha de produção, tipo carro.... hahahahaha

    ResponderExcluir